Quando eu crescer vou ter 2 metros de altura, uma cara de má de fazer medo, vou poder alcançar o pote mais alto de biscoitos sem ter que pedir a ninguém. Quero ser piloto de avião e poder voar pelos céus sem ter hora para voltar. Entrar no meu carro e viajar pelas estradas desse mundo todo ouvindo música alta com um cigarro no canto da boca.
Terei um gato chamado Mané, com um olho de cada cor, o rabo torto e com cara bonachona. Ele vai andar na garupa da minha moto com as patas nas minhas costas, ah sim, também terei uma moto. No aquário de casa quero muitos peixes coloridos que irão nadar ao ritmo da música que eu tocar em meu clarinete. Sim clarinete, eu nem sei que instrumento é esse, mas achei o nome bonito.
Aos Domingos vou almoçar na casa da vovó e ela sempre vai fazer meu prato favorito. De sobremesa, sonhos, bombas de chocolate confeitadas com açúcar. Tudo isso quando eu crescer.
Grande merda... Agente sonha... e é apenas sonho.
Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade?
O que é afinal realidade? Palavra tão confusa, que me tira o sono e me faz repensar a vida toda.
Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe"
Mas se tudo o que existe é real, então um sonho também é real. Afinal o sonho existe, eu o tive ou tenho, seja dormindo ou acordada. Então tudo aquilo que aprendi sobre a realidade e o imaginário poderia ser descartado?
Filosofia do ilusório, se algo existe mesmo que em minha imaginação então automaticamente se torna real... momento para refletir.
Sendo assim, se quando criança sonhei que teria 2 metros de altura, quer dizer que os tenho. Mas pera ai... eu não tenho! Nem tenho cara de má, muito menos sou piloto de avião, não tenho carro, moto, nem um gato chamado Mané... hum. Também não toco clarinete, nem como bomba de chocolate aos domingos.
Realidade mentirosa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu só digo.
ResponderExcluirsonho que se sonha junto, pode ser realidade